Menu

The Journaling of Elgaard 808

glideryear9's blog

blog post



Você eventualmente já ouviu expor a respeito ele, porém você sabe o que é o ozônio, quais seus privilégios e malefícios? O ozônio é um gás muito instável que detém três moléculas de oxigênio. clique no seguinte site da web dizemos muito instável, significa que ele não consegue preservar por um comprido período de tempo a tua suporte com essas três moléculas de oxigênio. Dessa forma, o ozônio se liga a algumas moléculas, formando outros elementos muito com facilidade.


No entanto você sabe quais são os vários papéis que o ozônio retém? O Portal eCycle te mostra. Primeiro temos o ozônio presente pela estratosfera, que é uma das camadas da atmosfera localizada entre dez km e 50 km da superfície da Terra. Esse ozônio dessa maneira é formado por reações fotoquímicas, ou melhor, a radiação solar em comprimentos de onda ultravioleta e infravermelho dissociam as moléculas de oxigênio, formando o oxigênio atômico (O), que reage com O2 formando sendo assim o ozônio (O3).


  • Cinco Mioglobina sérica e urinária

  • 1 Fatores de Traço

  • Colocar o gelo na bochecha durante vinte minutos, a cada três horas

  • Chá de Erva Açucarado Pra Barriga Inchada

  • Uma nutricionista que avalia as necessidades nutricionais e recomenda uma dieta adequada

  • 2- Tratamento com colírios

  • Não precisamente apoiar o seu punho pro teclado e exagerando numa apoio diária



  • É aí que o ozônio é arrebentado, reagindo com outras moléculas de oxigênio atômico ou com o O2. Depois da tua destruição, o estágio de geração se inicia de novo. Devido à concentração de ozônio ser superior pela estratosfera, essa camada fica conhecida assim como como camada de ozônio, que na verdade não é uma camada, em termos literais, e sim uma região com alta concentração de ozônio.


    Esse ozônio estratosférico absorve toda radiação ultravioleta B (UV-B) e uma cota de outros tipos de radiação ultravioleta, protegendo os seres vivos presentes pela superfície terrestre, do mesmo jeito que nós, humanos. O segundo papel que o ozônio assume, situa-se em outra camada da atmosfera, a troposfera, que é a camada em que vivemos. dicas adicionais /p>

    O ozônio troposférico pode ocorrer naturalmente em baixas concentrações. O que torna o ozônio um poluente altamente tóxico é a presença de outros poluentes que provocam o desequilíbrio dos processos de consumo e geração do ozônio. Esses poluentes são: os compostos orgânicos voláteis (COVs) porém o metano, o monóxido de carbono (CO) e óxidos de nitrogênio (NO e NO2).


    A partir deles, maneira-se o smog fotoquímico (smoke - fumaça, fog - neblina), um tipo de poluição que é desencadeada na iluminação solar e que gera ozônio como objeto. Devido a esse desequilíbrio, a concentração de ozônio na troposfera aumenta, ocasionando-o tóxico pros seres vivos. Os efeitos relacionados ao ozônio como poluente são vastos.


    O crescimento das plantas é afetado, diminuindo a produtividade agrícola, principalmente de culturas de feijão, soja, trigo e algodão, provocando assim sendo impactos econômicos significativas no presente e no futuro. Por ser um gás altamente reativo e oxidante, o ozônio é utilizado como um agente que eventualmente atua contra poluentes que oferecem traço à saúde e que estão presentes no ar de ambientes internos (moradia, escritórios). relacionadas do site questões relacionadas à retirada de odor de carpetes, por exemplo, o ozônio mostra-se teoricamente efetivo.


    Contudo, ao mascarar o odor, outras reações ocorrem e o ozônio interage com várias substâncias presentes no ar de ambientes internos, formando compostos como o formaldeído, considerado carcinogênico pela Agência Internacional de Procura sobre o assunto Câncer (IARC). E também esses materiais elevarem a concentração de ozônio no recinto interno e propiciarem a geração de compostos prejudiciais, existem os efeitos nocivos à saúde. Sendo que tais efeitos são os mesmos causados pelo ozônio estratosférico, só que em superior intensidade, em razão de as concentrações do ozônio produzido por “purificadores de ar” conseguem ser maiores em ambientes internos do que em ambientes externos.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.